Idosos de 65 a 69 anos recebem vacina contra a Covid-19 em Parauapebas

 Idosos de 65 a 69 anos recebem vacina contra a Covid-19 em Parauapebas

A Prefeitura de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou ação ampliada de vacinação contra Covid-19 durante este fim de semana, para imunizar idosos de 65 a 69 anos.

Para realizar essa operação de vacinação, todas as unidades de saúde da zona urbana e da zona rural foram mobilizadas, no decorrer da semana os usuários procuraram o serviço de saúde e fizeram o agendamento.

Essa ação proporcionou 67% de alcance deste público nessa faixa etária, totalizando 1.663 idosos de 65 a 69 anos que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Estamos juntos na luta contra o novo coronavírus. Comemoramos e ficamos mais otimistas a cada dose aplicada. Já são mais de 7.666 vidas protegidas em Parauapebas.

É fundamental e importante o distanciamento social, o uso da máscara, lavar sempre as mãos e evitar aglomeração, principalmente em local fechado, outra prevenção é a vacina, nosso prefeito está em busca de fazer uma aquisição, que vai possibilitar a gente alcançar uma cobertura vacinal para toda a população de Parauapebas no menor tempo possível.” destaca o secretário adjunto de saúde, Paulo Vilarinhos.

Texto:Nívea Lima/Semsa – Foto:Renato Resende – Ascom/PMP

Deo Martins