Dança Carajás: Festival de Parauapebas é aprovado pela Lei Rouanet, do Governo Federal

O Ministério da Cidadania, aprovou, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) a primeira edição do Dança Carajás – Festival. O evento é o primeiro da região sul e sudeste do estado do Pará a receber o incentivo federal.

O festival será realizado entre os dias 20 a 24 de setembro de 2023, no Centro Cultural de Parauapebas, e trará os melhores bailarinos, coreógrafos e companhias de dança de todo o estado do Pará, com mostra competitiva, oficinas, palestras, premiações em dinheiro e bolsas de estudos no Brasil e exterior.

Com foco na dança, o evento será sediado no Sul do Pará e promete oferecer uma experiência única para artistas, coreógrafos e outros profissionais da área. A expectativa é que o festival conte com apresentações de diversos estilos, desde balé clássico até as danças folclóricas do estado. O Dança Carajás será uma oportunidade única para artistas e coreógrafos mostrarem seu trabalho e promover o crescimento da comunidade de bailarinos no Pará, além incentivar o turismo local e contribuir para o aquecimento da economia.

A ideia do Dança Carajás é realizar, em Parauapebas, o maior festival de dança do interior do estado do Pará, valorizando o cenário da dança paraense e descobrindo talentos em nossa cidade e região, proporcionando democratização do acesso à cultura e capacitação dos profissionais inscritos, explicou o diretor geral do festival, Jarbas Alves.

Acessibilidade – O evento contará com tradutores de Libras, monitores em todas as atividades e disponibilizará legendas automáticas para todas as apresentações. Tudo isso para que todos os participantes possam desfrutar do festival de forma acessível e segura.

O festival é uma forma de apoiar e aprimorar as tradições locais ao mesmo tempo em que proporciona à população acesso e reconhecimento ao circuito nacional de dança”, destacou o diretor geral do evento.

Patrocínios – O Festival recebeu recentemente o patrocínio do banco da Amazônia e para completar o valor do projeto e ser realizado, o festival precisa da colaboração de empresários que queiram ajudar a fomentar a cultura na região.

Se você é um empreendedor em busca de uma ótima maneira de retribuir à sua comunidade e mostrar seu apoio às artes, patrocinar um festival de dança aprovado sob a Lei Rouanet é uma excelente oportunidade. É importante lembrar que a Lei Rouanet foi projetada para incentivar atividades culturais e artísticas, portanto, ao patrocinar um festival de dança você está ajudando a promover essas atividades, explicou Jarbas. Os benefícios de patrocinar um festival de dança sob a Lei Rouanet são numerosos. Primeiro, ele mostra seu compromisso com a comunidade artística local e demonstra seu apoio ao desenvolvimento de atividades culturais em sua área. Isto pode ajudá-lo a construir relacionamentos com outros empresários, potenciais parceiros comerciais e clientes que valorizam seu apoio à comunidade, completou o diretor. Em segundo lugar, patrocinar um festival de dança sob a Lei Rouanet pode proporcionar benefícios fiscais para você e sua empresa. Ao doar dinheiro ou serviços para um evento cultural, você poderá reduzir sua carga tributária e ajudar a compensar alguns dos custos associados à administração de um negócio. Finalmente, patrocinar um festival de dança aprovado sob a Lei Rouanet pode ser uma grande publicidade para você e sua empresa. Não só chamará a atenção para o cenário artístico local, mas também pode chamar a atenção para seus negócios e criar associações positivas entre sua marca e as artes, finalizou Jarbas Alves.

Para se tornar um patrocinador do Dança Carajás- Festival, basta entrar em contato com o diretor geral do evento por meio dos seguintes canais:

DIREÇÃO GERAL: JARBAS ALVES PRODUÇOES ARTÍSTICAS
SITE
INSTAGRAM
E-mail :
WHATSAPP:
(94) 9.9236-4397
Samara Batista

Deo Martins