Policia fecha laboratorio de “Mounjaro Fake” após denúncia anônima

A Polícia Civil de São Paulo fechou, nesta quarta (30), um laboratório clandestino de remédios para emagrecer em Santo André, na região do ABC paulista. No local, era manipulada ilegalmente a substância tirzepatida, utilizada na produção do medicamento Mounjaro.
O Mounjaro é aprovado pela Anvisa desde setembro de 2023 para tratar diabetes tipo 2, mas passou a ser usado fora da indicação, para perda de peso. Nos EUA, o remédio já tem aprovação para obesidade. No Brasil, o custo mensal varia entre R$ 3 mil e R$ 4 mil.A investigação teve início após denúncia anônima ao 4º Distrito Policial de Santo André. Durante a operação, agentes encontraram insumos usados em medicamentos para diabetes, centenas de seringas e canetas de insulina, ampolas, frascos, tubos de ensaio, documentos de clientes e instruções sobre manipulação das substâncias.
Um homem de 69 anos, apontado como um dos responsáveis pelo laboratório, foi preso por adulteração de produtos terapêuticos e medicinais. Ele não teve o nome revelado. As investigações continuam para identificar outros integrantes do esquema.Fonte: Infomoney Foto: Reprodução