Jovem de 25 anos dá à luz 9 bebês em caso raríssimo

 Jovem de 25 anos dá à luz 9 bebês em caso raríssimo

À espera de sétuplos, a jovem mãe foi surpreendida ao dar à luz 9 bebês. | Reprodução

Descobrir que está grávida de gêmeos já é uma grande surpresa para muitas mulheres. Imagine, então, ser pega de surpresa com a descoberta de muitos, muitos mais bebês. Não está entendendo nada? Só te digo que a história é emocionante e raríssima! As informações são do Extra.

Tudo aconteceu com uma jovem de 25 anos, que deu à luz nove bebês, dois a mais do que os médicos e a família esperavam. O parto foi realizado na última terça-feira (4), no Marrocos.

Halima Cissé foi encaminhada pelo governo do Mali para o país vizinho, onde recebeu tratamento especializado. De acordo com a ministra da Saúde do Mali, Fanta Siby, as cinco meninas e os quatro meninos estão bem após a cesária.

Segundo o porta-voz do ministério da saúde do Marrocos, Rachid Koudhari, provavelmente essa foi a primeira vez que o nascimento de nônuplos foi registrado em hospitais do país.

A gestação da jovem já havia chamado a atenção de moradores e políticos locais, após exames mostrarem que Halima estava carregando sete bebês. O surpresa de mais dois ocorreu durante o parto.

A gestação da jovem era de risco. Halima precisou passar semanas internada em um hospital na capital Bamako. A mãe deve receber alta nas próximas semanas.

DOL com informações do Extra

Deo Martins