Aos 89 anos, morre Silvio Luiz, Ícone da narração esportiva

 Aos 89 anos, morre Silvio Luiz, Ícone da narração esportiva

Silvio Luiz começou a carreira na Record, há 50 anos, e recentemente retornou à emissora para narrar no digital. | Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (16), o mundo do esporte brasileiro perdeu uma de suas vozes mais icônicas, com o falecimento do renomado narrador Silvio Luiz, aos 89 anos. Internado desde o dia 8 de maio no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, o veterano jornalista sucumbiu à falência múltipla de órgãos, conforme confirmado pela instituição hospitalar à IstoÉ Gente.

Silvio Luiz, conhecido por seu humor ácido e marcante, vinha enfrentando problemas de saúde não especificados, culminando em sua última internação após sofrer um mal súbito durante a narração da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos, em 7 de abril. Após 23 dias hospitalizado, ele teve alta, mas retornou ao hospital nove dias depois, onde permaneceu até seu falecimento.

O legado de Silvio Luiz vai além das transmissões esportivas, sendo ele o criador de bordões que marcaram gerações, como “pelo amor dos meus filhinhos“, “olho no lance” e “confira comigo no replay“. O comentarista deixa sua esposa, a cantora Márcia, com quem era casado desde 1969, e três filhos.

Ao longo de uma carreira multifacetada, Silvio Luiz deixou sua marca em diversos veículos de comunicação. Filho de Elizabeth Darcy, pioneira na locução feminina, ele iniciou sua trajetória nas novelas “Éramos Seis” e “Cela da Morte” na TV Record, nas décadas de 1950 e 1960. Além disso, atuou como árbitro de futebol e foi premiado como melhor repórter esportivo pelo prêmio Roquete Pinto.

Na década de 1970, retornou à Record como diretor de programação e locutor esportivo, passando também por diversas emissoras de televisão e rádio, incluindo TV Paulista, Rádio Bandeirantes, SBT e RedeTV!. Em seus últimos anos, Silvio Luiz contribuiu como comentarista esportivo no programa “Confira Comigo no Replay“, do “R7 Esportes“.

Dol – Sales Coimbra, com informações IstoÉ Gente

Deo Martins