14º Festival de Chopp da Maçonaria bate recorde de público em novo local

 14º Festival de Chopp da Maçonaria bate recorde de público em novo local

No último sábado, 8 de novembro, foi realizado o  14º Festival de Chopp da Maçonaria com sucesso total e marcou uma edição de recorde e inovação. Pela primeira vez, o evento ousou ao trocar o tradicional local da Loja Maçônica pelo estacionamento do Partage Shopping, permitindo o conforto, bem estar e a expansão do público de 1.000 para 3.000 pessoas.

O público começou a chegar no local do evento por volta das 17h30, onde foi feita a retirda do kit (camisa, tirante e caneca), e às 18h00 pontualmente foi aberto oficialmente o 14º Festival de Chopp da Maçonaria, onde todos puderam desfrutar de um churrasco de primeira qualidade, além de água mineral e refrigerante. No setor de bebidas, foram servidos chopp Brahma à vontade e a novidade do chopp artesanal de vinho.

Havia também no local, uma tenda onde os Demolays e Arco-íris estavam vendendo doces, picolés, energéticos e bebidas quentes.

Três bandas animaram a noite com estilos variados, garantindo a diversidade musical no palco de 360º que fez com que o público interagisse o tempo todo com os cantores durante a noite. Antes da abertura oficial do evento, o Dj Juninho animou o público presente. O cantor local Luciano Flashrock, foi o responsável pelo show de abertura, que aqueceu o público com o melhor do Rock Nacional e Internacional. Logo em sseguida, a cantora marabaense Ulda Wambergue, que embalou a festa com seus melhores sucessos e, a cereja do bolo ficou por conta da banda de pagode Nosso Tom, que celebrou seus 25 anos de sucesso com uma turnê especial, não deixando ninguém parado ao som dos sucessos dos anos 90 até os dias atuais, fechando o evento com chave de ouro.

Por volta das 21h45, o Venerável Mestre da Loja Maçonica Lealdade e Justiça Nº61, Marlúcio Santos, interrompeu o show de pagode para dar um recado. O encerramento do evento que estava prestes a acontecer de acordo com o que fora anunciado, seria às 22h00, mas em respeito ao público presente que abrilhantou o 14º Festival de Chopp, solicitou que trouxessem mais 30 barris de chopp e que a festa iria continuar com muito pagode.

Parceiros do evento não economizaram elogios quanto à orgnizazção, recepção, segurança e ao atendimento recebido desde a hora da entrada até o final do evento.

Rodrigo dos Santos disse que veio de Marabá a convite de um amigo só para o evento, e que ainda não tinha visto uma festa tão organizada quanto essa da Maçonaria.

Adriana Oliveira frisou que a mudança de local foi um sucesso logístico. Esse é o terceiro ano que venho no Festival de Chopp da Maçonaria e com certeza foi o melhor de todos. Não tive problemas hora nenhuma, desde a entrada na entrega dos kits e na identificação, atendimento impecável e banheiros sempre limpos.

Nesta edição, a organização disponibilizou um container com um médico e enfermeiras à disposição para atendimento, demonstrando maior preocupação com a segurança e bem-estar do público.

O 14º Festival de Chopp da Maçonaria consolidou-se como um evento de grande porte na cidade, superando as expectativas na sua estreia em um local ampliado.

O Venerável Mestre da Loja Maçonica Lealdade e Justiça Nº61, Marlúcio Santos publicou uma Nota de Agradecimento ao final do evento.

Meus amados Irmãos, Cunhadas, Sobrinhos e Voluntários,

Com o coração transbordando de gratidão, venho agradecer a cada um de vocês pelo sucesso grandioso do nosso Festival de Chopp 2025, realizado no último dia 8 de novembro, na área de eventos do Partage Shopping.

O que há poucos meses era apenas uma ideia ousada e desafiadora, tornou-se uma realidade memorável. Pela primeira vez, levamos nosso tradicional festival para fora do espaço físico da Loja, acreditando que poderíamos crescer, inovar e alcançar mais pessoas. E conseguimos!

Foram dias intensos de planejamento, montagem, reuniões, imprevistos e muito trabalho. Mas também foram dias de união, fraternidade e amor pela causa maçônica. Cada detalhe — o palco 360°, a estrutura impecável, o chopp gelado, o churrasco saboroso, a alegria contagiante — foi resultado do empenho coletivo e da dedicação de todos vocês.

Ver quase 3 mil pessoas reunidas, celebrando com alegria e harmonia, foi a confirmação de que quando a maçonaria trabalha unida, nada é impossível.

Agradeço aos irmãos que estiveram à frente da organização, às cunhadas que, com carinho e firmeza, nos apoiaram em cada passo, aos sobrinhos que ajudaram com entusiasmo, e a todos os voluntários e parceiros que acreditaram no propósito.

Este evento não foi apenas uma festa — foi uma demonstração de força, união e amor ao próximo, cujos frutos serão revertidos em ações filantrópicas e beneficentes em prol de nossa comunidade, destinada pelo nosso próximos Venerável Mestre.

Que Deus continue abençoando a todos, e que o espírito de fraternidade que vivenciamos nesse festival permaneça vivo em nossos corações.”

Com gratidão e orgulho,
Marlucio Santos – Venerável Mestre – ARLS Lealdade e Justiça nº 61 de 2025

 

    Deo Martins