Prefeitura confirma aplicação de vacina com seringa vazia em mulher idosa

 Prefeitura confirma aplicação de vacina com seringa vazia em mulher idosa

Reprodução

Um vídeo mostra uma idosa sendo furada por um profissional de saúde na fila do drive-thru para receber o imunizante contra a Covid-19 e chocou muita gente. O motivo: ela não recebeu a vacina.
A gravação circulou nas redes sociais essa semana. O caso aconteceu em Manaus e causou revolta na população. A idosa estava no local para receber a vacina, mas tudo não passou de um erro por parte do servidor público.
VEJA!


De acordo com informações do portal 18 Horas, nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), se manifestou sobre o caso e confirmou que o vídeo gravado é na cidade e confirmou o caso.
Ao tomar conhecimento do vídeo, iniciou a apuração e advertiu o servidor responsável, conforme estabelece o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Manaus, e o orientou a observar o correto funcionamento do material a ser utilizado”.
Segundo o profissional de saúde envolvido no caso, que não teve o nome divulgado, um defeito na seringa causou vazamento da dose da vacina a ser aplicada.
A Divisão de Imunização do município detalhou que, “por falha de fabricação, as seringas podem, eventualmente, ocasionar a perda de líquido, tanto pela borracha do êmbolo quanto pelo canhão de encaixe da agulha”.
A nota emitida pela Prefeitura de Manaus informou, também, que mais de 41,6 mil pessoas já foram vacinadas até 16h de quinta-feira (04), sem que problemas tenham ocorridos.

Deo Martins