Novenário comemorativo ocorre até o próximo domingo (30)/ Foto: Pascom

Com o tema “Virgem do Perpétuo Socorro abençoe os 40 anos da Diocese de Marabá” a comunidade católica celebra sua padroeira este mês. O novenário começou no último dia 17 de junho e segue até o próximo domingo (30), na Catedral Diocesana, localizada na Marabá Pioneira, com Adoração ao Santíssimo Sacramento, terços e Santas Missas.
Padres e paroquianos das distintas comunidades da cidade têm se revezado nas celebrações eucarísticas e homenagens à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira das 30 Paróquias de Marabá. Este ano, a comemoração se torna ainda mais especial, a Diocese está completando 40 anos de existência.
Hoje, dia da festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a programação inicia às 5 horas com a Alvorada. Como destaque na programação, haverá a Santa Missa e Coroação de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que será presidida pelo bispo diocesano de Marabá, Dom Vital Corbellini. Na oportunidade, vários catecúmenos receberão a graça do Sacramento do Crisma.
Outro ponto alto no festejo da Padroeira de Marabá será realizado no próximo domingo, dia 30, na frente da catedral, após a Santa Missa, com um momento reservado ao lazer e confraternização das famílias de toda a comunidade marabaense, onde haverá churrasco e bingo com sorteio eletrônico de três prêmios, a festa começa às 12 horas.
A DIOCESE
Em 16 de outubro de 1979, a Prelazia de Marabá foi elevada a Diocese, pela Bula Cum Praelatura do Papa João Paulo II. Atualmente é uma circunscrição Eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, pertencente à Província Eclesiástica de Belém do Pará e ao Regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, sendo sufragânea da Arquidiocese de Belém do Pará.
A Diocese abrange 16 municípios do Pará: Abel Figueiredo, Água Azul do Norte, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Marabá, Nova Ipixuna, Palestina do Pará, Parauapebas, São Domingos do Araguaia, São João do Araguaia. Atende ainda a algumas comunidades dos municípios de Tucuruí, Novo Repartimento e São Félix do Xingu.
Karine Sued

Comentários do Facebook