O vereador Luiz Castilho (Pros) propôs ao governo municipal na sessão ordinária desta terça-feira (19), por meio da Indicação nº 446/2019, a elaboração de estudo de viabilidade técnica para instalação de wi-fi gratuito ao longo da Rodovia PA 275, para atender, principalmente, aos praticantes de esporte neste percurso e a outros usuários de internet, e no Aeroporto de Carajás, à disposição do público que usa aquele espaço para viajar ou buscar parentes.
De acordo com o parlamentar, a iniciativa visa proporcionar à comunidade internauta acesso à cultura, notícias, entretenimento, relacionamento social, busca e pesquisa de informações.
O programa tem como objetivo instrumentalizar a inclusão digital na democratização da informação, no acesso à cultura e como ferramenta educacional”, destaca Luiz Castilho na justificativa da indicação.
O legislador observa ainda que o Poder Executivo municipal deverá, a título de garantir a utilização e fornecimento do serviço, proibir o acesso a sítios de pornografia, apologia ao crime ou materiais ilícitos, através de sistemas, programas ou equipamentos para este fim.
reconhece que a iniciativa deve ser um atrativo a mais para atender a uma gama de pedestres que utilizam o percurso da PA 275 como área de lazer e viajam ou visitam o Aeroporto de Carajás.
Depois de ser apresentada em plenário, a Indicação nº 446/2019 foi aprovada pelos demais vereadores e agora será enviada para ser apreciada pelo prefeito municipal.
Texto: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg

Comentários do Facebook