Segundo o sargento PM Paixão, inicialmente os acusados alegaram que usariam os trilhos para construir uma ponte resistente – Foto: Divulgação

Cinco homens foram flagrados por seguranças de uma mineradora tentando furtar oito toneladas de trilhos substituídos da Estrada de Ferro Carajás. O crime ocorreu por volta de 3h da madrugada de segunda-feira (11), às proximidades da Vila Café, zona rural de Marabá. Os acusados são: Francisco Fábio Lima Costa, Joilson José da Silva, João Neto Morais Francisco; José Paulo Lima Costa e Augusto Pereira de Almeida.
Uma equipe de seguranças da mineradora fazia ronda pelo local quando se deparou com o grupo tentando furtar os trilhos. Os acusados estavam de posse de uma retroescavadeira, uma caminhonete e uma caçamba para transportar o material. Os seguranças acionaram policiais militares, que efetuaram a prisão.
O sargento PM Paixão contou que em um primeiro momento os acusados alegaram que moravam na zona rural e, devido às fortes chuvas na região, as pontes são fragilizadas e as peças de trilho serviriam para construir uma ponte resistente. “Para adquirir esse material um representante da comunidade, que está sofrendo com as chuvas, deveria fazer um ofício solicitando as peças e assim as conseguiria”, orientou o militar.
Após serem ouvidos, os cinco foram autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado. O maquinário está apreendido e os trilhos foram devolvidos a mineradora.
Reportagem: Alessandra Gonçalves- Diário do Pará

Comentários do Facebook