A Polícia Civil do Lago de Tucuruí conseguir localizar uma carga roubada dos Correios na tarde desta segunda-feira (16). Durante a operação foram apreendidos veículos, feito o resgate de um motorista e um suspeito foi preso em flagrante.O veículo de transporte de cargas dos Correios foi tomado em assalto na madrugada quando passava pelo município de Novo Repartimento, pela Rodovia Transamazônica. Após ser obrigado a parar o caminhão, o motorista foi rendido e obrigado a seguir com a quadrilha para uma vicinal.
Às 8 horas uma equipe de investigadores sob a coordenação da Superintendência Regional do Lago foi mobilizada para investigar o caso. “O objetivo da operação era localizar o motorista, o caminhão e a carga roubada”, declarou o delegado Rommel Souza.Duas equipes se dividiram. A primeira conseguiu localizar um ponto onde a quadrilha havia deixado o caminhão de transportes. No local foi apreendida uma caminhonete F350, placa JND 6422, que os investigadores acreditam que foi usada na ação criminosa, bem como a metade dos objetos roubados no caminhão dos Correios, numa região de mata, distante 20 km de Novo Repartimento.
Outra frente de policiais conseguiu encontrar o caminhão que estava em uma estrada de chão, preso em um atoleiro, e onde também estava o motorista. De acordo com o delegado responsável pela operação, ele passa bem.
Durante a operação foi preso Dinael Alves de Souza, que conduzia uma Toyota Hillux, próximo ao local onde a carga roubada estava escondida. O suspeito transportava parte da carga roubada.Participaram da operação os policiais civis da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, da 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Tucuruí e da Delegacia de Polícia Civil de Novo Repartimento.
Antonio Barroso – Correio de Carajás – Fotos: Divulgaçāo