Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (13), Ribamar Lisboa Sousa, conhecido como Rimar ou Ryan, acusado de ser um dos maiores receptadores de celulares roubados de Marabá no sudeste paraense.
De acordo com as investigações da Polícia, Rimar é o responsável pela aquisição dos mais diversos aparelhos roubados no município, sendo comprador certo para os produtos dos crimes praticados pelos assaltantes.
Além da reintrodução dos celulares roubados no mercado pela venda, o receptador também fazia a remoção de peças para serem utilizados em celulares apresentados para a manutenção.
Os policiais executaram ainda os mandados de busca e apreensão que tiveram como alvos uma banca de DVD, um ponto de conserto de celulares, a loja Ryan Variedades, localizados na Feira da 28, na Nova Marabá, além da residência do acusado.
Nos três locais foram apreendidos aparelhos celulares, mas a maior quantidade estava escondida na casa do acusado, onde foram localizadas duas malas recheadas de aparelhos novos, todos sem nota fiscal.
A polícia abriu inquérito para a apuração da origem dos eletrônicos. Entretanto, já se apurou que algumas caixas já apresentam etiquetas dos Correios com o nome daquele que seria o destinatário da encomenda.
Reportagem: Alessandra Gonçalves/Diário do Pará em Marabá

Comentários do Facebook