Foto: Correio de Carajás

Foi na madrugada deste domingo (11) a ocorrência na agência do Banco do Brasil que fina na Praça Duque de Caxias, Marabá Pioneira. Os bandidos (não se sabe quantos, mas seriam mais de um) invadiram o prédio serrando grades laterais e carregavam consigo vários equipamentos dentro de mochilas. O gerente do banco foi acionado por um sistema de segurança e chegou à agência já às 8h20 da manhã, com uma guarnição do Tático da PM e não encontrou mais os bandidos. Certificou-se, no entanto, que apesar da bagunça e quebra-quebra, não conseguiram levar dinheiro.
Os invasores deixaram para trás todo o equipamento que haviam levado, que incluía, furadeira elétrica, furadeira manual, alicates, chaves de fenda, pé de cabra, serra elétrica, serrinhas, transformador de energia e extensão com cabos grossos. Estava tudo espalhado pelo chão em três cômodos por onde passaram.
Como o grupo desprezou os caixas eletrônicos da parte da frente da agência, apenas passando pelo corredor de trás dos mesmos, e arrebentaram a porta que dá acesso aos cofres principais da agência, a Polícia acredita que aquele era o verdadeiro alvo. Atacar os caixas eletrônicos em um banco no Centro da cidade chamaria muita atenção.
O grupo não teve tempo, no entanto, de arrebentar o cofre pretendido e, pelo visto, percebeu que extrapolou o prazo para permanecer no banco sem que fossem pegos.
Foram duas as guarnições da PM que foram ao local, comandadas pelo cabo Deibth e sargento Nascimento. O banco não confirmou se tem imagens das câmeras de segurança, com a ação dos bandidos.
Reportagem: Josseli Carvalho – Correio de Carajás

Comentários do Facebook