De acordo com informações passadas pelo Delegado de Polícia Civil Nelson Alves, que é o responsável pelo caso do assassinato descoberto na manhã da última terça-feira (23), onde vitimou o cabeleireiro Ary Ribeiro da Silva, conhecido como “Arielza”. O assassino foi preso e está a disposiçāo da Justiça.
Em menos de 12 horas após o ocorrido, policiais conseguiram chegar ao acusado da morte de Arielza e foi realizada a prisão do mesmo.
Matheus Lima dos Santos, que já tem passagens pela polícia e já cumpriu pena na Carceragem do Bairro Rio Verde, em Parauapebas, foi preso e confessou o crime em depoimento à Polícia Civil.
Na 20ª Seccional de Polícia Civil, Matheus confessou o crime e revelou detalhes: O Delegado Nelson Alves afirma que Matheus confessou ter tirado a vida de “Arielza”, no relato abaixo:
No início, Matheus ficou calado e nāo quis entrar em detalhes, aí nós mostramos a ele umas imagens que foram obtidas na noite anterior ao crime, por volta das 22h30, onde o acusado aparece deixando a casa da vítima, além de relatar que testemunhas tinham visto ele na companhia de Ary. Depois disso, Matheus resolveu colaborar e disse que o cabeleireiro o convidou para beber vinho em seu estabelecimento, e em um determinado momento, que Ary começou acaricia-lo, deixando-o irritado com a situação. Matheus relatou também, que Ary teria oferecido um valor para que eles pudessem ter relações sexuais e que ele teria aceitado, mas antes do ato, Matheus relata que aplicou um “mata leão” em Ary e o mesmo sem chance de se defender acabou desmaiando. Foi quando Matheus pegou uma faca e uma chave de fenda, e aplicou vários golpes no cabeleireiro que o levaram a óbito. As armas usadas pelo assassino ficou cravada no pescoço da vítima”, relatou o delegado Nelson.
Depois de assassiná-lo, Matheus arrastou o corpo de Ary até o banheiro e o jogou em um casco de geladeira velha que servia como reservatório para de água.
O corpo de Ary Ribeiro da Silva está sendo velado em uma igreja no Bairro Cidade Jardim e deverá ser sepultado no final da tarde desta quarta-feira (24) no Cemitério Jardim da Saudade.

Comentários do Facebook