Um menino de 6 anos, identificado como Deshaun Martinez, morreu após ser trancado pelos pais dentro de um armário no apartamento da própria família. A criança foi encontrada com o peso muito abaixo do que é considerado normal para a idade do mesmo. O crime ocorreu nos Estados Unidos.
A criança foi encontrada morta no início do mês de março, porém, o resultado do exame de autópsia foi divulgado somente nesta semana.
O garoto e um irmão mais velho ficavam trancados durante cerca de 16 horas por dia no armário. Quando foi encontrado, Deshaun pesava pouco mais de 8 quilos, o mesmo peso de quando tinha apenas 1 ano de idade.
Os pais do garoto, Elizabeth Aschibeque e Anthony Martinez, foram acusados de assassinato, sequestro e abuso de crianças. A avó das crianças, Ann Martinez, também vai responder pelos mesmos crimes.
Em depoimento, a mãe do menino disse que o mesmo foi “alimentado muito“, mas que ganhou pouco peso. Já o pai alegou que o orçamento da família era muito limitado para comprar alimentos.
Segundo um médico legista, o garoto tinha um “estado de fome que não sustenta a vida“.
Os promotores de justiça estão analisando se devem aplicar pena de morte no caso. O prazo para a decisão é julho deste ano.
Diário Online c om informações do Metrópoles