Foi prorrogado até às 23h29 da próxima quinta-feira (14) o prazo para as inscrições do Curso de Formação de Praças e Oficiais da Polícia Militar do Pará.
Os candidatos terão até o dia seguinte, 15 de janeiro, para o pagamento da taxa de inscrição, data final também para o envio de documentação dos que necessitam de atendimento especial na realização da prova.
O concurso da PM oferece 2.405 vagas, sendo 2.310 para praças e 95 para oficiais. As provas serão realizadas em Belém, Altamira, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém. Os novos prazos serão publicados na edição do dia 8 de janeiro, próxima sexta-feira, do Diário Oficial do Estado (DOE).
Para o cargo de oficial, as provas (objetiva e discursiva) ocorrerão em 28 de fevereiro. Já para o posto de praças, a aplicação dos exames objetivos será nos dias 7 de março (candidatas do sexo feminino) e 14 de março (candidatos do sexo masculino).
A realização do concurso é mais uma etapa do plano de fortalecimento da área de segurança pública do Estado, uma das prioridades da atual gestão.
Diário Online com informações da Agência Pará