O novo concurso Banco do Brasil prevê 120 vagas para a área de Tecnologia. A informação foi divulgada pelo portal Estadão.
Diferente de tudo o que já ocorreu nos certames anteriores da instituição, voltadas para a carreira de Escriturário, o novo certame prevê que o trabalho será remoto, em regime home office, motivado pela pandemia da Covid-19.
Além disso, André Brandão foi confirmado como o novo presidente do Banco do Brasil. O aval veio do ministro da Economia, Paulo Guedes.
A respeito do novo presidente do banco, ainda não há informações de sua posição sobre a realização do novo certame. Contudo, com a saída do ex-presidente Rubem Novaes, que por diversas vezes se mostrou favorável a uma eventual privatização do banco, cresce a expectativa para que o certame seja realmente efetivado.
O edital do próximo concurso Banco no Brasil para a área tecnológica está previsto para ser divulgado até setembro de 2020. O Estadão ainda apurou que serão 120 vagas.
Entre as formações com possível demanda de vagas estão: inteligência artificial, desenvolvimento de software e aplicativos, analytics e várias outras.
Os futuros concursados terão salário inicial de R$ 3,8 mil mensais, valor que pode até dobrar como forma de incentivo. Após a contratação, esses novos servidores passarão por uma imersão tecnológica nas dependências do Banco do Brasil.
Fonte: JC Concursos e Estadão