O Papa Francisco enviou, em 29 de agosto, a tradicional mensagem aos fiéis da Arquidiocese de Belém e de outras partes do Brasil que este ano participarão da edição virtual do Círio de Nazaré 2020, que será realizado no segundo domingo de outubro.
O Santo Padre expressou votos sinceros para que as celebrações do Círio de Nazaré sejam uma oportunidade para os devotos de Nossa Senhora recorrerem a sua proteção materna. No texto, o Pontífice falou sobre as tribulações que temos vivido durante a pandemia do novo coronavírus.No meio desta pandemia que causa tanta aflição e transtornos, impedindo inclusive que se realize a tradicional procissão do Círio, o Santo Padre convida a levantar o “olhar para Maria, a Mãe que Cristo nos deixou” e que “embora seja a única Mãe de todos, manifesta-se de distintas maneiras na Amazônia”.
No texto, o Santo Papa pede para que os fiéis não esmoreçam perante as dificuldades e que continuem a caminhada de fé. E finalizou, abençoando a todos: “O Papa Francisco concede a Benção Apostólica, pedindo também que, por favor, não deixem de rezar por ele“.
Reportagem: Diário Online