Sábado, dia 1º de fevereiro, na sede do Instituto Dias Melhores, bairro União, 137 trabalhadores receberam certificados dos cursos de pedreiro, mediação e conciliação, hidráulica e eletricista e pintor predial. A realização dos cursos é resultado de uma parceria da Prefeitura e do Instituto Dias Melhores, os recursos de quase 194 mil reais são provenientes de emenda parlamentar.
Raimundo Medeiros Gonçalves, presidente do Instituto Dias Melhores e coordenador geral do projeto, destaca a importância da parceria. “Nós tivemos 5 cursos e 7 turmas e a carga horária de cada turma foi de 80 horas. A gente vê alegria no rosto de cada aluno que está sendo beneficiado com este convênio. Queremos fazer uma ação ainda maior este ano”, comemora Raimundo.
Já o pedreiro, Cícero Gonçalves de Andrade, que mora em Parauapebas há mais de 20 anos, já tinha a prática na função. “Eu construí minha casa porque tinha uma renda curta e eu não podia pagar. O curso de pedreiro que eu fiz foi para aperfeiçoar mais a teoria, porque a prática eu já tinha. Foi uma ótima uma oportunidade para eu receber o certificado. Quanto mais conhecimento você tiver melhor ainda”, destaca Cícero.
A Valdirene dos Santos Bispo foi uma das alunas do curso de mediação e conciliação. A procura foi tão grande que a entidade ofertou duas turmas. “É um sonho realizado. Quando eu vi o anúncio deste curso eu fiquei encantada. Com este curso eu aprendi muita coisa. Eu já fazia mediação no dia a dia e agora eu me aperfeiçoei”. Valdirene ainda deixa um recado: “Fiquem atentos na divulgação e venham se inscrever! Ele não é apenas um curso de mediação e conciliação, você aprende a ajudar a levar a paz. Eu não estou levando só um papel para casa.
Texto: Andrea Reis – Foto: Irisvelton Silva – Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Comentários do Facebook