O parlamentar que deu entrada dia 23 de maio na UTIUnidade de Tratamento Intensiva, diz ter vivido momentos tensos e pavorosos, pois, a incerteza de retornar com vida era seu maior desafio. “Estou muito feliz e aliviado por ter entrado aqui caminhando e sair da mesma maneira. Adquirir como experiência que essa doença não é o fim, mas, pode representar o início”, comemora Zacarias Marques, afirmando que o sucesso para se livrar desta doença depende muito do trabalho preventivo.
Ainda de acordo com o vereador, a experiência dará a ele melhores condições para desempenhar com mais propriedade seu papel como vereador; e reconhece o quanto a saúde pública necessita melhorar em vários aspectos, pequenos encaminhamentos evitam que pacientes cheguem a dar entrada nos hospitais e até mesmo na UTI.
Falando da doença, ele reconhece que a Covid – 19 pode matar e chega de forma muito silenciosa. “Tudo parecia muito simples e acabou virando algo tão incômodo. Mas, Deus é maior e os amigos são muitos as quais agradeço pelas orações e os pensamentos positivos”, avaliou Zacarias Marques agradecendo ainda ao diretor da Clínica Santa Terezinha, Dr. Luís Leite, de quem ele diz ter recebido orientações, apoio e conselhos, e ainda a sua família que hoje pode sorrir feliz com sua recuperação.
Informações e fotos: Chocolate – Texto Francesco Costa