A nova lei sancionada pelo prefeito Darci Lermen, na última terça-feira, 21, vai conceder aos agentes de trânsito o aumento de mais 30% no adicional de risco de morte, calculado sobre o vencimento atual.
O valor que, antes, era de 50%, com o aumento passa para 80%. “Nós entendemos que era necessário fazer isso; tramitamos e em parceria com a Câmara de Vereadores conseguimos esse resultado. Equiparamos o salário dos agentes de trânsito aos dos servidores do Estado”, destacou o prefeito Darci Lermen.
Quem atua há 14 anos como agente de trânsito diz que a valorização do servidor reflete diretamente no atendimento à população. “Ajudando nossa família, a gente chega ao trabalho mais animada, mais feliz e isso reflete no atendimento à sociedade. Só temos a agradecer a Prefeitura pela valorização. Já estou há 14 anos no Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e essa gestão foi que mais valorizou o servidor público”, ressalta a agente de trânsito Narjara Brandão.
A administração municipal conta, atualmente, com 76 agentes de trânsito efetivos. De acordo com o diretor do DMTT, João Monteiro, a valorização do servidor demonstra que a gestão entende a importância do trabalho dos agentes de trânsito na mobilidade urbana e na preservação da vida.
Agora vamos ganhar mais 30% no risco de morte e só temos a agradecer, e vamos retribuir com muito trabalho e dedicação na rua para reduzir os números de acidentes de trânsito”, destaca o diretor.
Outros benefícios para os servidores do DMTT é a reforma do prédio, que tem previsão de entrega nas comemorações do aniversário de Parauapebas, em maio; e a aquisição de 16 motocicletas, ainda nesse semestre.
Texto: Liliane Diniz – Foto: José Piedade

Comentários do Facebook