Na manhã desta terça-feira (14), após uma reunião com os secretários municipais, o Prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, vai fazer o anuncio oficial das novas medidas para conter o avanço do coronavírus na cidade.
A ação do Prefeito Municipal, devido ao novo estágio da doença no município, que agora virou transmissão comunitária, portanto, com tendência de aumentar o número de casos na cidade em velocidade crescente devido à rapidez do contágio do vírus.
O comércio novamente será fechado e haverá ‘toque de recolher’. O prefeito já autorizou a aquisição de respiradores e, com a Vale, a prefeitura irá construir um hospital de campanha, para abrigar os pacientes suspeitos de contaminação pela Covid-19.
Leia a nota da Prefeitura na íntegra:
A Prefeitura de Parauapebas vai endurecer as medidas para enfrentamento ao coronavírus devido ao novo estágio da doença no município, que agora virou transmissão comunitária, portanto, com tendência de aumentar o número de casos na cidade em velocidade crescente devido à rapidez do contágio do vírus. O anúncio das novas medidas será feito na manhã desta terça-feira, 14, pelo prefeito Darci Lermen, após reunião com os secretários. O comércio novamente será fechado e haverá toque de recolher. O prefeito já autorizou a aquisição de respiradores e, com a Vale, a prefeitura irá construir um hospital de campanha, para abrigar os pacientes suspeitos de contaminação pela Covid-19.