A Testes Moleculares, empresa de Biomedicina e Tecnologia responsável pela realização dos testes de COVID-19 em Parauapebas, em parceria com a Prefeitura e o apoio da iniciativa privada, alerta a população para a necessidade de realizar os testes como forma de conter o avanço do vírus, que segue contaminando os moradores da cidade em ritmo acelerado, inclusive com risco de aumento das medidas de isolamento social.
A testagem pelo método PCR – o mais eficiente e o único capaz de dar diagnósticos precisos sobre a situação atual, quando aplicado corretamente, indicando se a pessoa está ou não com a doença no momento – é realizada gratuitamente, no sistema de drive-thru, no Centro de Gestão Ambiental (Semma), de segunda a sábado, das 8h00 às 20h00 e aos domingos, das 8h00 às 14h00.
Há um grande número de pessoas assintomáticas, que são portadoras do vírus, e que, por não terem ciência disso, estão contaminando outras pessoas. Por isso, é muito importante realizar os testes, que permitirão identificar os casos positivos, principalmente os assintomáticos, para que eles possam ser isolados e deixem de contaminar outras pessoas”, destaca a Dra. Alexandra Reis, diretora Científica da Testes Moleculares.
Para realizar os testes, as pessoas só precisam se cadastrar com antecedência pelo site da empresa (www.testesmoleculares.com.br), pelo WhatsApp (94) 98403-4883 ou pelo Call Center (94) 98402-9946, de segunda a sexta-feira, entre 09h e 18h.
A Testes Moleculares já testou cerca de 20 mil pessoas em Parauapebas, no maior programa de testagem em massa pelo método PCR molecular em um único município em andamento hoje no Brasil. A previsão é testar 50% da população local.
Sobre a Testes Moleculares
A Testes Moleculares é uma empresa de biomedicina, com perfil científico e que busca a fusão entre Saúde e Tecnologia. É a única empresa hoje com capacidade para realizar testes PCR em massa, em qualquer localidade do País, com precisão de quase 100% nos resultados e entrega no mesmo dia. Conta com um time de dezenas de especialistas da área de saúde como biologia molecular, saúde pública e infectologia, dirigidos pela Dra. Alexandra Reis com o apoio do biomédico Dr. David Falango, especialista em Microbiologia e Mestre em Gestão de Organizações de Saúde pela FMRP-USP, diretor do Laboratório Central de Patologia Clínica do HCFMRP-USP e que atuou, por seis anos, como o biologista encarregado do Laboratório de Sorologia do HCFMRP-USP.
A Testes Moleculares tem 10 anos de atuação na área de Biomedicina, e foi incorporada pelo grupo ETG – multinacional especializada em Tecnologia e Soluções de produção, com mais de 15 anos de experiência no mercado nacional e internacional. É presidida por Gabriel Rodrigues, empreendedor especializado em Tecnologia, Pesquisa e Desenvolvimento, e também fundador do Grupo ETG.
Fábio Aguiar – Testes Moleculares