Muita descontração e momentos de amizade e união foram propiciados aos idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) dos Minérios e Volante, durante passeio realizado no Parque Zoobotânico Vale, em Carajás, na quarta-feira (26).
O passeio foi proporcionado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). “Muito importante, muito bonita essa estrutura no meio dessa mata. Gostei demais desse passeio”, disse Vicente de Mendonça, 77, que fez o passeio pela primeira vez.
A importância de fazer esses passeios é dar continuidade ao trabalho que realizamos dentro do Cras, que é o fortalecimento dos vínculos. Então, fizemos essa parceria com o ICMBio, para que os nosso público atendido possa ter esse momento ao ar livre, trabalhando assim o protagonismo e a confiança entre eles”, destacou a orientadora social, Luma Reis.Para Allison de Souza, representante do ICMBio, que é um órgão responsável pelo gerenciamento das unidades florestais da União, é importante fortalecer o acesso da população à esses espaços, “a parceria com o Cras visou dar uma mais uma oportunidade para a população acessar essas áreas, conhecer ou ampliar seus conhecimentos, sendo também um momento de lazer. Sempre visamos essas parcerias para quebrar esse paradigma de que essas áreas pertencem a alguma empresa”.
Texto: Antônio Fernandes – Fotos: Jhonathan Felipe – Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Comentários do Facebook