O WhatsApp anuncia um novo método de agendamento para que as mensagens se excluam automaticamente, uma opção que permite apagar o que foi dito com um rastro mínimo. As informações foram postadas pelo WeBetaInfo, portal que investiga de futuros recursos presentes na versão beta do aplicativo. Na atualização, é possível apagar mensagens, mas elas são substituídas pela frase “você excluiu essa mensagem”, um indício de que algo foi modificado na conversa.
No mês passado surgiram os primeiros rumores sobre as mensagens autodestrutivas quando um print do WeBetaInfo revelou que será possível programar um horário para o conteúdo se auto apagar. Este tempo fica a critério do usuário e varia entre uma hora e um ano, sendo que algo parecido já ocorre nos bate-papos privados do Telegram.
A grande diferença é que será possível apagar tanto as mensagens enviadas em grupos como nos bate-papos privados. Além disso, o WhatsApp adaptou o novo recurso ao seu esperado modo escuro e essas atualizações se encontram na versão beta 2.19.248. No entanto, as mensagens autodestrutivas permanecem ocultas nos códigos e, portanto, ainda não estão disponíveis para testes na versão pública do beta.
Reportagem: Sofia Aureli, editado por Cesar Schaeffer – Olhar Digital

Comentários do Facebook