O site de notícias Zé Dudu, (Agência Carajás) está em primeiro lugar em número de acessos no estado do Pará, desbancando sites como Diário Online e Liberal.
Os números são da Alexa Internet, uma companhia de Internet que fornece dados de tráfego na internet e análise de dados. É uma subsidiária pertencente à Amazon. Seu principal serviço é medir quantos usuários de Internet visitam um determinado site da Internet. É possível saber quantos acessos um site tem e, partindo desses dados, sua colocação em um (ranking) global e regional. Os dados são coletados a partir de extensões para navegadores de internet.
A Alexa Internet foi fundada em 1996 pelos americanos Bruce Gilliat e Brewster Kahle. O nome é inspirado na Biblioteca de Alexandria do Egito, criando um paralelo entre como a Biblioteca de Alexandria era considerada o maior repositório de conhecimento do mundo antigo e a visão de que a empresa seria um equivalente moderno.
Inicialmente, oferecia um toolbar para usuários gratuitamente, que fornecia páginas arquivadas de sites da Internet pelo Internet Archive, e sugestões de sites para visitar baseado no tráfego web de outros usuários; A companhia foi adquirida pela Amazon em 1999.
Ranking
Todo mundo deseja ter rankings altos no Google. Afinal, é assim que a maioria das pessoas determina se um website tem sucesso ou não. Mas há uma métrica que costuma ser ignorada ou sobre a qual as pessoas não têm muito conhecimento: O Alexa Rank.
O Alexa Rank é um sistema de ranqueamento global que classifica milhões de websites em ordem de popularidade. Ele é calculado através da observação da média diária estimada de visitantes únicos e o número de visualizações de página de um determinado site nos últimos três meses. O Alexa Rank é calculado através da combinação do tráfego estimado de um site e o engajamento estimado nos últimos três meses.
O tráfego e o engajamento são estimados a partir de dados oferecidos por sua barra de ferramentas. Ela monitora o comportamento de navegação dos usuários, que funciona como uma amostra de todos os usuários da Internet.
O algoritmo do Alexa Rank faz a auditoria de um site e calcula a frequência das visitas. Se o mesmo usuário visita um website mais de uma vez no mesmo dia, ela é computada como uma única visita.
Veja os 5 sites mais acessados no estado do Pará
1º –  ZE DUDU –  zedudu.com.br
2º  –  DOL –  diarioonline.com.br
3º  –  VER-O-FATO  – ver-o-fato.com.br
4º –  O Liberal –  oliberal.com                                                                                                                    5º – Agência Pará  –  agenciapara.com.br
Fonte: Portal Paranews