Um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta terça-feira (4) é o Orkut . Depois que o Twitter confirmou que planeja um modelo pago para a rede social, os usuários começaram a falar que voltariam para o Orkut caso isso acontecesse.
O modelo pago do Twitter , porém, não será obrigatório. Uma enquete liberada para alguns usuários da plataforma indica que a novidade pode trazer funções extras para quem decidir pagar uma assinatura. Entre elas, estariam publicações mais longas e a edição de tuítes.O Orkut voltou?
Quando os internautas começaram a comentar sobre o possível plano pago do Twitter, muitos ficaram saudosos e começaram a falar sobre o Orkut, rede social extinta em 2014.
Alguns internautas inclusive comentam que o Orkut voltou. O que circula, porém, é uma réplica da rede social criada por um fã brasileiro. Então, não, o Orkut não voltou. Mas, sim, existe a possibilidade de matar as saudades da plataforma.
A cópia do Orkut existe desde 2017, mas o aplicativo para ela foi criado apenas este ano. A própria página da nova plataforma deixa tudo claro: “o orkut.br não tem vínculo com o Google e não é o mesmo site que o orkut.com. Caso sua intenção seja acessar a antiga rede social filiada ao Google, pedimos desculpas mas não será possível“.
A réplica do Orkut possui as mesmas ferramentas, como depoimentos e comunidades. Até a saudosa comunidade “Eu Odeio Acordar Cedo“, com a foto do Garfield, foi recriada.
Diário Online com informações de IG