Foi realizada na manhã de hoje (25), no auditório do Comando do Policiamento Regional II, a cerimônia de lançamento do aplicativo para denúncias do Disque Denúncia Sudeste do Pará, onde estiveram presentes várias autoridades militares e civis.

A coordenadora do Disque Denúncia, Hellen Araújo, realizou uma palestra explicando como é realizado o passo a passo do aplicativo de denúncias. Ressaltou a importância de os órgãos de segurança multiplicarem a informação para que a população utilize cada vez mais a ferramenta e assim contribua para diminuir o índice de criminalidade.

O Coronel Mauro Sérgio, comandante do CPR II, fez uso da palavra e falou da importância da ferramenta para auxiliar as policias no combate da criminalidade. O comandante do 4º Batalhão de Policia Militar, Coronel Franklin Roosevelt, mencionou que o Disque Denúncia tem sido uma ferramenta de grande utilidade pela Policia Militar, onde tem se obtido bons resultados, e o objetivo é adequar essa nova ferramenta que está sendo lançada pelo Disque Denúncia para que a sociedade participe no combate ao crime.

O Secretário de Segurança Institucional de Marabá, Jair Guimarães, também falou da importância do Disque Denúncia para a sociedade, parabenizou a coordenadora Hellen pelo desenvolvimento do aplicativo de denúncias e mencionou a intenção em unir forças para que essa nova ferramenta traga bons resultados para a população.

Pensando na segurança do usuário, o aplicativo poderá ser baixado de forma gratuita e deletado quantas vezes quiser, ou seja, ele pode baixar a ferramenta, fazer a denúncia e remover o aplicativo do sistema.

Vale ressaltar que a população poderá enviar denúncias de caráter investigativo, mas não emergenciais, como assaltos e incêndios. Nesses casos, a orientação é que o usuário ligue para o 190 da Policia Militar. Não há restrição de horário para que o usuário denuncie, já que ele poderá enviar as informações 24h, nos setes dias da semana.

O Disque Denúncia solicita a população de todo o Estado que continue denunciando qualquer tipo de atividade criminosa, através do APP de denúncias, onde é possível anexar fotos e vídeos, disponíveis nas lojas virtuais Google Play e Apple Store ou através do telefone (94) 3312-3350 no custo de uma ligação local”.