Com o objetivo de realizar o Teste da Orelhinha em recém-nascidos de até 60 dias de vida aos que ainda não fizeram o teste ou precisam refazê-lo, a Prefeitura de Parauapebas promove a ação “Ouvir bem faz toda a diferença”, iniciada em 9 de novembro e com ações programadas para os dias 23 e 30 de novembro.
Para realizar o teste é obrigatória a apresentação do RG do responsável, certidão de nascimento, cartão nacional SUS e carteira de vacina da criança. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência (CSPD).
Os testes serão realizados das 08h às 12h e das 13h às 17h, em Unidades Básicas de Saúde (UBS) polos, conforme cronograma abaixo:
Polo – UBS Minérios: atendimento à pacientes da própria unidade e também das UBSs Altamira, Jardim Canadá e Casas Populares.
Polo – UBS Rio Verde: atendimento à pacientes da própria unidade e também das UBSs Liberdade I, Liberdade II e Novo Brasil.
Polo – UBS Guanabara: atendimento à pacientes da própria unidade e também das UBSs Bairro da Paz, Fortaleza e Tropical.
Polo – UBS Cidade Nova: atendimento à pacientes da própria unidade e também das UBSs Palmares I, Palmares II e Cedere I.
Texto: Luciana Queiroz – Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Comentários do Facebook