Na tarde deste sábado (18), a Prefeitura de Parauapebas confirmou dois óbitos por covid-19 em seu Boletim.
Uma mulher 39 anos, com histórico de diabetes, tinha apresentado sintomas de febre e tosse no dia 7 deste mês, e veio a óbito na manhã deste sábado. A mesma procurou a UPA – Unidade de Pronto Atendimento no último dia 11 de abril, quando foi feita a coleta para realização do exame no LACEN – Laboratório Central, em Belém.
A paciente foi encaminhada para tratamento intensivo na UTI no dia 13 de abril e confirmada a doença no dia 15. Ela não tem histórico de viagem.
Na tarde deste sábado, um homem de 38 anos, com histórico de asma, que havia apresentado tosse, febre, dor de garganta e dispnéia desde o último dia 29 de março, foi a quinta vítima de Covid-19 em Parauapebas.
O paciente procurou atendimento médico no Hospital Geral de Parauapebas no dia 07 deste mês e no dia 08 foi feita a coleta para a realização do exame. No dia 12 saiu o resultado positivo para covid-19. Ele já stava internado na UTI onde faleceu na tarde deste sábado, (18).
Atualmente, em Parauapebas há 16 casos confirmados, um paciente internado, três em isolamento domiciliar, sete recuperados, cinco óbitos, 143 casos descartados e 27 em investigação.