Na tarde desta sexta-feira (10), Cidmar Lucio Teles Moreira, de 42 anos de idade, foi a primeira vítima fatal da Covid-19 em Parauapebas.
Cidmar, que era técnico eletroeletrônico na mineradora Vale S. A. apresentou os primeiros sintomas no dia 29 de março e testou positivo para o coronavírus, sendo internado no último dia 4 de abril, em uma UTI de um hospital particular na cidade.
No período de internação, o quadro clínico de  Cidmar apresentou uma melhora, porém seu caso agravou e na tarde desta sexta-feira, o mesmo veio a óbito.
A esposa e o filho de Cidmar, fizeram o teste e testaram negativo, mas estão sendo monitorados. Cidmar trabalhava com mais onze pessoas, que estão em quarentena e monitorados..
A Prefeitura Municipal de Parauapebas emitiu uma Nota Oficial sobre o caso. Veja na íntegra:
Parauapebas confirma primeiro óbito por coronavírus.
Parauapebas confirma primeiro óbito por covid-19, na tarde desta sexta-feira, 10. Se trata de um homem, 42 anos, casado, sem histórico de viagem, sem comorbidades, o qual apresentou os primeiros sintomas dia 29 de março e foi internado no dia 04 de abril em UTI de hospital particular. Durante a internação houve momentos de melhora, porém o caso se agravou muito, vindo a falecer. A esposa e filho, já testaram negativo e estão sendo monitorados. Os onze contatos diretos de trabalho também estão sendo acompanhados. A Prefeitura de Parauapebas lamenta o ocorrido e ressalta que a população continuem com as medidas de prevenção e isolamento social.
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP