De acordo com o departamento de Vigilância em Saúde (VISA) de Parauapebas, a meta de vacinação contra a gripe no município foi alcançada nesta semana: 42.419 pessoas que integram o grupo alvo da campanha foram imunizadas. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde foi de 42.200 pessoas.
Para alcançar o resultado, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizaram atendimentos diários nas Unidades Básicas de Saúde das zonas urbana e rural, e também atendimentos extras aos fins de semana, no Centro de Abastecimento de Parauapebas (CAP) e Mercado Municipal do Rio Verde.
Como estratégia para ajudar a alcançarmos a meta, ao longo de toda a campanha fizemos a divulgação diária dos nossos números, isso sensibilizava os profissionais de saúde, que abraçaram a causa e reforçavam sempre junto ao grupo alvo a importância da vacina. Neste sentido, os agentes comunitários e de endemia ajudaram muito, assim como foi fundamental o apoio da imprensa, na divulgação da importância da vacinação”, destacou Michele Ferreira, diretora da VISA.
Atendimento para a população em geral
Conforme orientação do Ministério da Saúde, na segunda-feira (3) a campanha de vacinação foi aberta ao público geral. Algumas doses ainda estão disponíveis nas unidades básicas de saúde.
Texto: Karine Gomes – Fotos: José Piedade – Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Comentários do Facebook