Um mutirão de vacinação contra a gripe (Influenza A H1N1) é realizado, neste domingo (17), na cidade de Marabá, sudeste paraense. Em sistema ‘drive thru’ para evitar aglomerações, as doses são aplicadas a quem procura o serviço de carro. A vacinação segue até as 17h.
De acordo com o portal Debate Carajás, essa fase da campanha tem como alvo professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mães no pós parto de até 45 dias) e pessoas com 55 a 59 anos. É necessário levar documento que comprove as condições exigidas para tomar a vacina.
Os professores devem levar contracheque ou a Carteira de Trabalho, e as puérperas devem levar documento que comprove o parto recente. Aos demais, é necessário levar documento que comprove a idade adequada para essa fase da campanha.
Na primeira etapa da campanha, foram vacinados 14.594 idosos, superando a expectativa de 13.330 imunizados. A segunda etapa vacinou mais de 4 mil profissionais de saúde, também superando a meta pré-estabelecida.
Confira a lista de locais que funcionarão como drive thru para vacinação:
POSTO MONTANA TREVO – Br 222/ Folha 29 – Quadra Especial
POSTO MONTANA – Rodovia Transamazônica em frente ao Supermercado Atacadão
POSTO BMK – Na entrada da Velha Marabá
POSTO MCA – Atrás da loja da Havan na esquina da Avenida Antônio Vilhena
AUTO POSTO HM- Avenida Contorno KM 02, número 100, Bairro São Félix 2.
SUPERMERCADO LÍDER – Avenida Transamazônica – Nova Marabá
Diário Online