Um produto essencial para a sobrevivência, a água, que antes de ser consumida precisa ser tratada de forma correta. Em Parauapebas, essa é uma das responsabilidades do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas – Saaep.
Além de todo o tratamento químico necessário para oferecer um produto de qualidade à população, o Saaep precisa realizar a limpeza dos reservatórios distribuídos por todo o município.
Nesta sexta-feira, 3, até às 20h, cerca de 13 bairros ficarão temporariamente sem o fornecimento de água. A interrupção ocorre por causa do processo de higienização realizado no reservatório da Estação de Tratamento de Água, no bairro Belo Vista.
De acordo com o Saaep, todos os reservatórios recebem o serviço de limpeza a cada quatro meses, conforme exigência da portaria 2914/11 do Ministério da Saúde, que traz como resultado a melhoria na saúde e condições de vida de uma comunidade.
A higienização dos reservatórios demanda parada no fornecimento de água. Dessa forma, a prefeitura recomenda a população armazenar água para que não haja problemas com a falta do líquido.
Texto: Liliane Diniz – Foto: Saaep