Na manhā deste sábado (28), a SESPA – Secretaria de Estado de Saúde do Pará , confirmou o primeiro caso de coronavírus em Parauapebas, aumentando para 17, o numero de casos confirmados no estado.


Um jovem de 25 anos que estudava na Itália desde setembro de 2019, chegou em Parauapebas no início de março e foi para o sítio da família. No dia 21 de março, o jovem apresentou os sintomas da Covid-19 e procurou atendimento médico.
Diante do resultado, a Secretaria de Saúde de Parauapebas se manifestou com o comunicado abaixo”
A Prefeitura de Parauapebas informa que o município confirmou o primeiro caso de Coronavírus na manhã deste sábado, 28. O caso confirmado é de um homem, 25 anos, que retornou da Itália no último dia 9 de março. Ele apresentou os sintomas no dia 21 de março e no dia 24 compareceu no serviço de saúde, onde foi coletada a amostra para o exame. O rapaz não precisou ser internado, continua em isolamento social e seu estado de saúde é estável. Todas as pessoas que tiveram contato com ele irão realizar o exame para o Covid-19. A Prefeitura reforça que vai continuar com todas as medidas de prevenção e a partir da próxima quarta-feira, o município passa a utilizar o teste rápido para a identificação do Coronavírus”.