Foto: Alex Ribeiro – Ag. P

O Hospital Regional Abelardo Santos (HRAS), em Icoaraci, distrito de Belém, passa a funcionar como unidade de urgência e emergência exclusiva para pacientes com sintomas de síndrome aguda respiratória relacionados à suspeita ou diagnóstico do novo Coronavírus. A unidade já era um dos 11 hospitais referenciados para internação de casos graves e, a partir das 13h de quinta-feira (30), passa também a funcionar de portas abertas, ou seja, o paciente pode ir direto ao local em busca de ajuda médica, sem precisar de encaminhamento.
Estamos somando esforços para que possamos garantir uma condição de atendimento com qualidade e com respeito à vida das pessoas” – governador Helder Barbalho, em vídeo postado nas redes socais.
O pronto-socorro do HRAS conta com uma ala de observação de 15 leitos; 4 consultórios de pré-consulta; 8 consultórios para atendimento; 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 75 leitos clínicos de enfermaria.
Esse é mais um reforço ao sistema de saúde provido pelo governo do Estado, que está ampliando as vagas de tratamento intensivo nos hospitais de campanha e em outras estruturas, como a Fundação Santa Casa do Pará, também hospital referenciado para o tratamento da Covid-19.
Agência Pará