A nova onda que se espalhou na Tik Tok, rede social chinesa, é o “desafio do sal”. | Reprodução

Após o desafio da rasteira, uma nova moda nas redes sociais tem preocupado pais e especialistas. O “desafio do sal” consiste em se gravar enchendo a boca de sal e mostrando a reação – que é de cuspir. As informações são do Extra.
No entanto, segundo o vice-presidente do Departamento de Hipertensão da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro, Ronaldo Gismondi, o novo desafio pode trazer prejuízos imediatos à saúde de quem participa.
Segundo o especialista, quando o consumo de sal ocorre de maneira aguda, ou seja, em um curto espaço de tempo, pode provocar hipernatremia hipervolêmica, “aumentando a pressão arterial e podendo sobrecarregar o sistema cardiorrespiratório“.
O cardiologista alerta ainda, que “consumir muito sal de uma hora para a outra pode também causar tonturas, desidratação, vômitos, além de aumentar o risco de coma e pode até ser fatal“.
Em caso de alto consumo de sal, o especialista orienta que a pessoa sejam levada a uma unidade de emergência.

“Desafio da rasteira”
Recentemente, um desafio deixou pais em alerta após viralizar nas redes sociais. Nele, duas pessoas davam uma rasteira na terceira, derrubando a “vítima” no chão. Os perigos vão desde quebrar uma costela, como bater a cabeça no chão, causando traumatismo no crânio e até a morte.
Fonte: DOL com informações do Extra