Na noite desta quarta-feira (18), as secretarias estaduais de Saúde divulgaram que subiu para 529 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil. São 101 confirmções a mais que as divulgadas pelo Ministério da Saúde. Além disso, indicaram que o número de suspeitos chega a 8.919. Até o momento, as autoridades de saúde descartaram 1.890 casos da Covid-19. Dezoito pessoas estão hospitalizadas.
Nesta quinta-feira (19), a operadora de saúde Prevent Senior confirmou cinco mortes em decorrência do vírus.
Os dois pacientes, com 65 e 80 anos, estavam internados nas dependências da unidade Paraíso do hospital Sancta Maggiore, na zona sul da capital paulista. O local faz parte da rede própria de atendimento da empresa.
São Paulo continua sendo o estado com mais pessoas contaminadas, com 240 casos; seguido do Rio de Janeiro, com 63 pacientes doentes.
Para ajudar os brasileiros a detectar sinais e saber onde procurar ajuda, o Ministério da Saúde lançou um aplicativo que mostra, em tempo real, notícias sobre a doença, além de listar, com base na localização, todos os postos de atendimento próximos aos usuários caso apresentem alguns dos sintomas da doença.
Situação no mundo
No mundo todo, há pouco mais de 207 mil casos confirmados da doença. De acordo com um levantamento, feito pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, o número de mortes no planeta chega a 8.648. Desse total, mais de 3.240 ocorreram na China, país considerado o epicentro da doença. Apesar dos números, uma boa notícia: nas últimas 24 horas a China não registrou nenhum novo caso de contágio local.
Diferentemente do publicado na home-page do Olhar Digital e na matéria, o paciente que faleceu no Rio de Janeiro estava com sintomas do novo coronavírus. No entanto, o hospital não esclareceu se a vítima estava ou não com a Covid-19. Também não foi confirmada uma quinta morte em decorrência da Covid-19. As informações foram corrigidas.
Confira o mapa do coronavírus COVID-19 no Brasil:
(situação até 18/03/2020)

Olhar Digital