Moradores da área da VS 10 participaram da inauguração do novo espaço do Centro de Referência de Assistência Social do bairro da Paz (Cras da Paz), que mudou de endereço e agora passar a funcionar na rua Santa Maria, quadra 5, lote 9, no bairro Jardim América.
A entrega do espaço nesta sexta-feira, 5, faz parte das ações da prefeitura em comemoração aos 29 anos de emancipação de Parauapebas, e contou com a presença do prefeito Darci Lermen; do vice-prefeito Sérgio Balduíno; do secretário municipal de Assistência Social (Semas), Jorge Guerreiro, além de secretários municipais e toda equipe que vai atender aos usuários no Centro.
Cerca de cinco mil famílias em situação de vulnerabilidade social serão acompanhadas pelo Cras, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). São oferecidas atividades lúdicas para crianças de 3 a 6 anos, teatro, violão e dança para idosos.
“Não temos medido esforços para fazer o melhor pela comunidade. Este espaço agora vai atender toda a população da VS 10, bairro da Paz e Guanabara. É a ampliação dos serviços de assistência social nas comunidades mais carentes. A equipe da Semas está preparada para atender com qualidade e conforto a comunidade”, garantiu Jorge Guerreiro.
O prefeito Darci Lermen destacou a essência do serviço de assistência para a vida daquelas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. “Com o Cras, as famílias são beneficiadas com serviços essenciais, que contribuem para sua emancipação”, declarou o prefeito, ressaltando que para trabalhar na assistência social “precisa ter amor no coração, para fazer um atendimento humanizado e ser o conforto daquele que muitas vezes só precisa de uma palavra amiga”.
O Cras da Paz funciona de segunda à sexta-feira, no horário de 8h as 16h.
Texto: Liliane Diniz – Fotos: Bruno Cecim

Comentários do Facebook