Na noite desta quarta-feira (15), foi divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Parauapabes, um boletim extra do novo coronavírus).
Mais quatro casos de coronavírus foram confirmados hoje em Parauapebas, totalizando 16, além da segunda morte provocada pela Covid-19.

Veja abaixo o boletim divulgado na noite desta quarta-feira (15).
Boletim Extra Novo Coronovírus – Na noite desta quarta-feira, 15, Parauapebas contabiliza mais 4 casos confirmados, entre os quais a confirmação do segundo óbito por Covid-19 no município.
O falecimento do paciente foi informado na segunda-feira, 13, mas na ocasião o que havia era apenas suspeita da Covid-19. A vítima foi um idoso de 73 anos, com diabetes, hipertensão e cardiopatia. Ele foi atendido na rede particular com o quadro de Síndrome Aguda Respiratória Grave (SRAG).
O paciente procurou o Pronto Socorro Municipal já bastante debilitado e foi atendido na ala exclusiva para pacientes com síndrome gripal. Foi coletado o material para realização do exame no Laboratório Central (Lacen), em Belém, mas infelizmente o paciente faleceu.
Já o segundo caso confirmado deste boletim extra é um homem de 52 anos, sem histórico de doenças, que começou a apresentar sintomas no dia 06 deste mês. Ele procurou a UPA no dia 12, quando realizou a coleta do exame. O paciente está internado na UTI em rede particular de saúde.
Com os 4 resultados de hoje, sobe para 16 o número de casos confirmados de coronavírus e 2 óbitos.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Parauapebas