Situação do abastecimento de água em Curionópolis deve ser regularizado em 30 dias

 Situação do abastecimento de água em Curionópolis deve ser regularizado em 30 dias

Depois da reunião realizada na tarde desta terça-feira (3), provocada pela Prefeitura e pelo Ministério Público, a concessionária responsável pelo abastecimento de água no município de Curionópolis, BRK Ambiental, garantiu que no prazo de 30 dias a situação do abastecimento será regularizada.
Há pouco mais de um mês o abastecimento não ocorre permanentemente, cada bairro é atendido com a distribuição de água em um determinado período do dia ou da noite, e nas casas localizadas nos pontos mais altos, como o centro de cidade, a água não consegue subir até às caixas d’águas.
Depois da cobrança da Prefeitura, na pessoa do prefeito, Adonei Aguiar, do Ministério Público, representado pelo promotor de justiça de Curionópolis, Josiel Gomes da Silva, e dos vereadores que participaram da reunião, a empresa se comprometeu em abrir pelo menos três novos poços artesianos para garantir a regularidade no abastecimento de água da cidade.
Quando questionados sobre o porquê dos problemas enfrentados pela população com relação ao abastecimento, os representantes da empresa informaram que houve queda na produção de água em função do rebaixamento dos lençóis freáticos e respectivo aumento do consumo por conta do período quente.
A empresa alega também que o índice de desperdício e de perda em função de ligações irregulares, os famosos “gatos”, contribuem para o cenário atual de escassez de água. “Desde quando iniciou esse problema com o abastecimento de água, cobramos da empresa respostas e soluções. Sentimos a necessidade de provocar essa reunião, inclusive com a presença do Ministério Público, para que todos tenham ciência do que está ocorrendo e de quais ações a empresa pretende fazer para resolver o problema”, afirmou o prefeito, Adonei Aguiar.
A reunião foi bastante produtiva, estou otimista com relação à regularização do abastecimento de água no município”, afirmou Josiel Gomes. “Agora eu estou vendo que o negócio vai andar, eu vejo a disponibilidade da gestão em resolver o problema”, destacou o vereador, Gildásio Mendes Borges.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *