Uma servidora administrativa que trabalha na Seccional da Polícia Civil de Itaituba, no sudoeste do Pará, vai representar o Estado em um concurso de beleza de nível nacional. Railana da Silva Lima, tem 19 anos de idade. Contratada da prefeitura da cidade, ele foi cedida à Polícia Civil em Itaituba desde fevereiro deste ano. Inicialmente, a jovem itaitubense foi lotada na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) do município, de onde passou a atuar, meses depois, na sede da Seccional de Polícia. Ela vai disputar o concurso Miss Brasil Mundo 2019 que será realizado, este ano, na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
Ela explica que o convite para o Miss Brasil Mundo foi feito pela coordenadora do concurso em Itaituba, Arlete Lima, diante da repercussão positiva da participação de Isabella Garcia, que representou o Pará no concurso, no ano passado, e que também é do município. “Quase não ia dar certo, pelo fato do valor (para participar do concurso) ser alto. Mas a coordenadora estadual e patrocinadores passaram a me ajudar e tudo ficou mais tranquilo“, detalha.Além da beleza e simpatia, ela explica que um dos critérios para disputar o concurso é estar engajada em um projeto social. Diante disso, a servidora pública explica que passou a apoiar um projeto social em Itaituba voltado ao tratamento de dependentes químicos. “Serei a madrinha da casa de atendimento a dependentes químicos“, ressalta ela que passou a acompanhar o projeto e que vai atuar para buscar recursos financeiros para ajudá-lo. Ela conta que também recebeu muito incentivo dos colegas de trabalho na Polícia Civil do município para aceitar o convite.
Todos aqui são bem amáveis, educados e carismáticos. Amo demais meu local de trabalho“, festeja a jovem. Um dos apoiadores da representante paraense no concurso de beleza é o delegado Vicente Gomes, superintendente da Polícia Civil na região do Tapajós, sediada em Itaituba, que destaca as qualidades profissionais da servidora. “Competente e dedicada também“, ressalta. Outro apoiador da candidata paraense é o delegado Ariosnaldo Vital Filho, titular da Unidade Integrada de Polícia em Rurópolis, cidade vizinha a Itaituba.
Para ele, a aproximação da servidora pública com um projeto social é um ponto positivo que conta a favor da jovem, para mostrar seus valores e atributos pessoais em prol do bem comum. “É cada vez maior o envolvimento de servidores da Polícia Civil com a comunidade para desenvolvimento de projetos sociais e obras“, salienta. Railana estará presente no Rio Grande do Sul em 31 de agosto, quando começa a disputar o Miss Brasil Mundo. O resultado final será divulgado no dia 03 de setembro.
Reportagem: walrimar Santos

Comentários do Facebook