Foto: Patosonline

Nove municípios ficaram sem energia elétrica esta quinta-feira (11), após vândalos atacarem a tiros a Linha de Transmissão Tucuruí – Parada do Bento, segundo a Celpa.
Os moradores de Cametá, Parado do Bento, Limoeiro do Ajuru, Portel, Breves, Curralinho, Bagre, Melgaço e Tucuruí ficaram sem o fornecimento por mais de cinco horas. A Rede Celpa divulgou uma nota, explicando os motivos do problema, e dizendo que o serviço foi solucionado.
Um ato de vandalismo na Linha de Transmissão Tucuruí. Em uma apuração feita por técnicos da Celpa e da Eletronorte, na extensão da linha, foram identificadas marcas de bala de revólver na estrutura que protege a linha. Também foram encontrados cartuchos de bala no local”, informa a nota.
Apesar de atribuir a responsabilidade pela linha a Eletronorte, a Celpa ressaltou enviou suas equipes para fazer o trabalho de blindagem das estruturas e solucionar o problema.
O serviço foi restabelecido por técnicos da Celpa, que percorreram todo o trajeto da linha para tentar identificar o problema e soluciona-lo”, finaliza.
Reportgem: DOL

Comentários do Facebook