Alunos de uma escola de Tucuruí, sudeste paraense, gravaram um vídeo onde mostra uma monitora que seria responsável por cuidar das crianças em um ônibus que faz o transporte público escolar naquela cidade, aparece gritando com um aluno e o colocando para fora do veículo.
As imagens mostram a monitora gritando “Amanhā tu vira gente” com a criança, enquanto a mesma pede chorando “por favor” para nāo fazer isso com ela. Após a criança de apenas 11 anos ser abandonada em uma rodovia, o motorista segue viagem e é possível ver a criança correndo atrás do ônibus na tentativa de alcancá-lo.
A monitora ainda fala para os outros alunos que “Isso é pra vocês aprenderem que a partir de amanhã eu não vou ficar gritando. Eu vou parar e colocar para descer”.
De acordo com informações do representante do SINTEPP – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), de Tucuruí, Mauro Sérgio, ainda não se sabe, precisamente, quando ocorreu o fato..
O caso teria ocorrido na travessa Maracanã, e, de acordo com Mauro Sérgio, a criança mora na saída da cidade de Tucuruí. Segundo testemunhas, ela teria ficado cerca de 20 quilômetros longe da própria casa.
O transporte escolar é feito por uma empresa terceirizada que presta serviço para o município de Tucuruí. O Conselho Municipal de Educação emitiu nota solicitando esclarecimentos sobre a situação.
Ainda não se sabe se os funcionários envolvidos são servidores efetivos da Prefeitura de Tucuruí ou se são ligadas à empresa terceirizada.
A equipe de reportagem encaminhou nota à Secretaria de Educação de Tucuruí, solicitando esclarecimento sobre os fatos, e aguarda retorno.

Comentários do Facebook