Uma das mais atuantes e queridas professoras do ensino público em Marabá, por anos, Maria Aparecida Noceti faleceu nesta manhã de 14 de dezembro, aos 75 anos, acometida de covid-19. Ela estava internada no Hospital Municipal de Marabá, recebendo todos os cuidados, mas não resistiu à doença que já havia vitimado sua irmã Ilda Noceti Macias, em 30 de maio deste ano.
A vida profissional de Aparecida Noceti, natural do Estado do Paraná, foi quase toda ligada à tradicional Escola José Mendonça Vergolino, na Marabá Pioneira. Ela também foi diretora daquela escola por vários anos. Ela já estava aposentada pelo Município.
Como a causa da morte foi covid, a família vai seguir as orientações sanitárias, e não ocorrerá velório. O sepultamento será restrito à familiares e deverá ocorrer ainda nesta segunda-feira, no Cemitério da Saudade, na Folha 29. Uma missa também será dirigida a ela ainda hoje, sem a presença do corpo.
Aparecida havia passado por uma cirurgia de emergência nos últimos dias no Hospital Municipal e, logo e contraiu covid, doença da qual vinha sendo tratada. Hoje cedo não resistiu a uma parada cardíaca.
Correio de Carajás