HOMEM TENTA SUICÍDIO E É SALVO PELA GUARDA MUNICIPAL E POLÍCIA MILITAR

 HOMEM TENTA SUICÍDIO E É SALVO PELA GUARDA MUNICIPAL E POLÍCIA MILITAR

A tentativa de Suicídio aconteceu nesta manhã de segunda – feira (18), em que um senhor identificado por Juarez Pereira da Silva, que dirigia o veículo Corsa Classic, idade não revelada, tentou suicídio em frente a uma emissora de TV, localizada no Bairro Nova Marabá, Marabá – PA.

Segundo informações dos funcionários da emissora, o homem chegou dirigindo o veículo por volta das 09h da manhã, muito nervoso dizendo que alguém estava usando o seu nome para fins de compras, logo em seguida saiu para fora das dependências da TV e ateou fogo no veículo com ele dentro.

Os funcionários da Tv informaram ainda, que um deles vendo o homem arder em chamas dentro do veículo, o retirou imediatamente de dentro do carro, que apesar da coragem de salvar a vida de Juarez pela primeira vez, infelizmente teve uma das suas mãos desferida com uma faca, que estava em posse do mesmo.

Em seguida o homem fora do veículo utilizando dá mesma faca, em ato de desesperado, afirmava que iria tirar a própria vida. A Polícia Militar, Tático Operacional da PM, Corpo de Bombeiros, Samu e a Guarda Municipal foram acionadas, juntamente com a imprensa. A Polícia Militar através do Sub.Ten. J. Rodrigues e sua guarnição fizeram a primeira verbalização tentando convencê-lo do não suicídio, porém não deu certo, visto que o senhor estava decidido a tirar a própria vida.

A Guarda Municipal de Marabá composta pelo Inspetor Carvalho, Guardas F. Costa e Willis, tiveram que utilizar um dos meios menos letais, através de disparos de spark (Dispositivo eletro incapacitante), único meio seguro de salvar a vida do senhor.

O Guarda F. Costa foi o agente que realizou o disparo com sucesso, o homem que teve grande parte do corpo queimado, foi socorrido pelo o Samu que aguardava no local e encaminhado ao hospital municipal.

Somente este ano, a Guarda Municipal teve utilizar mais de quatro vezes disparos de spark para fins de salvar vidas, a maioria dos casos foram intervenções envolvendo pessoas apresentando distúrbios mentais, tentando contra a própria vida.

Ascom/GMM – Texto: Inspetora Andréia Melo

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *