Com a missão de resguardar os bens, serviços, instalações públicas, além da proteção à vida, estes são os serviços realizados cotidianamente pelos os agentes da Guarda Municipal em Marabá, e foi em uma dessas rotinas, que a GU composta pelos Gm’s Willis, F. Costa sob comando do Insp. Carvalho, através de uma ação rápida de muita coragem e bravura que acabou salvando a vida de um homem que atentava sua contra sua própria vida nesta segunda-feira (18).

Diante do ato de coragem e profissionalismo dos guardas, foi que nesta terça-feira (19), o Comandante da Guarda Municipal de Marabá – GMM, o Inspetor Roberto Lemos Dias, emitiu Nota Elogiosa afim de saldar a excelente ação heroica de seus combatentes, em especial ao Guarda F. Costa o agente que esperou o momento oportuno à realização do disparo da Spark equipamento menos letal, movido através de corrente de eletrochoque, único meio seguro e eficaz no momento capaz de impedir que Juarez da Silva se suicidasse.

Veja no vídeo abaixo o exato momento em que o G.M. F.Costa dispara e impede que Juarez cometesse o ato.

O comandante da Guarda, fez questão de agradecer pessoalmente ao GM F. Costa pelo seu ato de coragem e bravura. “Gostaria de parabenizar dentre tantas outras ações, está em especial, pois o ato de salvar vidas não tem preço, vocês foram heróis diante de um cenário tão caótico de horas de tensão, não mediram esforços para salvar alguém de um perigo iminente, só Deus para recompensa – lós”, disse emocionado, Roberto Lemos.

Os demais homenageados, o Gm Wilis e o Inspetor Carvalho apesar de não estarem presentes no momento, os mesmos, receberão referência elogiosa logo que retornarem aos seus postos de serviços.

 Andréia Melo – ASCOM/GMM