O ex-vereador Flávio Barbosa dos Santos, conhecido como “Baianinho”, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (12), em Goianésia do Pará, sudeste do estado. Um tiro atingiu o político e seu estado de saúde ainda é desconhecido.

Segundo o soldado Figueiredo, da Polícia Militar,  o caso foi por volta de 20h. Baianinho estava na rua Valdeir Alves, no bairro Santo Amaro, perto de sua casa, quando os atiradores chegaram. Dois homens armados dispararam várias vezes contra o político, que já foi presidente da Câmara Municipal de Goianésia. Apenas um tiro acertou Baianinho, na altura do abdômen, lado direito.

Após o ataque, os dois bandidos chegaram a derrubar outra motocicleta na fuga, mas conseguiram escapar antes da chegada dos moradores. A polícia ainda não sabe qual direção eles tomaram, pois poucas testemunhas estavam na rua.

Flávio foi levado ao Hospital Regional de Tucuruí, mas seu estado de saúde ainda é desconhecido. Baianinho é conhecido por ter assumido a prefeitura no final de seu mandato, em dezembro de 2016, após o afastamento do prefeito Antonio Pego (Tonhão). Até a publicação desta matéria, os autores do atentado contra a vida do ex-vereador não tinham sido localizados.

Fonte: orm