Estradas bloqueadas na manhã desta segunda-feira (21)

 Estradas bloqueadas na manhã desta segunda-feira (21)
Moradores do Cidade Jardim reclamam dos juros abusivos praticados pela Buriti

Na manhã desta segunda-feira (21), moradores do bairro Cidade Jardim voltaram a interditar o trecho da PA – 275 na saída de Parauapebas para Curionópolis, nas proximidades do viaduto do ramal ferroviário, em protesto contra a empresa Buriti, responsável pelo loteamento no bairro.
De acordo com Carlos Renato, que é morador do bairro, o protesto se deu por conta de um acordo não cumprido, em que o Ministério Público daria uma resposta aos clientes da Buriti. “Estamos reivindicando os juros abusivos que estamos sofrendo e agora essas reintegrações de posse que estariam em poder da Polícia Militar para serem executadas”.
No início do mês, os moradores já haviam interditado o mesmo trecho da PA – 275, cauando um grande transtorno para quem precisava entrar ou sair da cidade.

O Grupo Buriti emite Nota de esclarecimento:

O Grupo Buriti esclarece que não há irregularidades na forma de aplicação dos índices pactuados para correção das parcelas e informa ainda que espontaneamente concedeu a todos os seus clientes do Residencial Cidade Jardim em Parauapebas, um ano sem reajuste das parcelas, sem aplicação da correção monetária e juros compensatórios, e por mais doze meses subsequentes, aplicou apenas o índice de correção monetária, abrindo mão da taxa de juros acordada no contrato.

Por fim, a Buriti reforça seu compromisso com clientes e parceiros de negócios e acrescenta que continua à disposição para renegociação de débitos em atraso e demais esclarecimentos.

Estrada de acesso ao Projeto Salobo está interditada desde as 9:00 desta segunda-feira (21). Foto: Japa

Trabalhadores interditam estrada de acesso ao Projeto Salobo.
Por volta das 9 horas da manhã, trabalhadores da ECB – Empresa Construtora Brasil, interditaram a estrada que dá acesso ao Projeto Salobo, nas proximidades da Vila Santa Cruz, onde os trabalhadores exigem melhoria nas condições de trabalho.
Uma enorme fila de ônibus se formou no local e não há previsão de liberação por parte dos trabalhadores.
E Empresa Construtora Brasil, é a responsável pelas obras de expansão da Estrada de Ferro Carajás.

Integrantes do MST bloqueiam a BR – 155 próximo à Eldorado dos Carajás

Membros do MST interditam BR – 155
Membros do MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra, interditaram a BR – 155 na altura da Fazenda Peruana, a 10 km de Eldorado de Carajás, sentido à cidade de Marabá.
Ainda não se sabe o motivo da interdição na BR – 155 pelos manifestantes, sendo que na semana passada, o mesmo trecho ficou interditado por 48 horas, onde aproximadamente 450 famílias que ocupam uma área de um frigorífico havia recebido um comunicado que a empresa havia conseguido na justiça, o mandado de reintegração de posse da área invadida.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *