Dois pilotos morrem de desastre aéreo em 48 horas

 Dois pilotos morrem de desastre aéreo em 48 horas

Divulgação

Mais um avião caiu em São Félix do Xingu, no sul do Pará. O caso ocorreu na terça-feira (2) e é o segundo acidente com aeronaves no município num período de três dias. A vítima de terça foi identificada como José Bosco, conhecido como ‘’Bosquinho’’, de 64 anos, que era piloto e proprietário do avião.
A tragédia aconteceu em uma área de mata na região do Iriri, que fica a cerca de 300 quilômetros da área urbana de São Félix. O corpo de “Bosquinho” foi trasladado para a cidade de Goiânia (GO), onde vive a maior parte da família dele.
Antes da morte de “Bosquinho”, ainda no último domingo (31), outro avião caiu durante sobrevoo para lançar defensivos agrícolas em uma fazenda. O desastre aéreo se deu ainda perto da pista de pouso. O piloto Diego Grespon, de apenas 31 anos, também morreu.
Os dois acidentes são investigados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), cuja função é justamente promover a prevenção de acidentes aeronáuticos, preservando os recursos humanos e materiais.
Correio de Carajás

Deo Martins